CNS Torres Vedras
Construído de raíz a pensar nas características e problemas da população a que se destina, o CNS Torres Vedras ocupa uma área de aproximadamente dezassete mil metros quadrados, na cidade de Torres Vedras, sendo composto por dois edifícios interligados, onde coexistem duas unidades complementares: o CNS – Clínica Médica (inclui Unidade de Neuroreabilitação) e o CNS – Unidade de Internamento (inclui uma residência para estadias de longa duração).
Clínica Médica
A Clínica Médica do Campus Neurológico é uma unidade dedicada ao apoio em ambulatório, disponibilizando consultas médicas de diversas especialidades, tratamentos e sessões de reabilitação. É ainda responsável por gerir os apoios CNS em Casa e à distância (online).
Encontra-se no edifício principal do CNS e inclui:
– Gabinetes de consulta;
– Unidade de Neuroreabilitação composta por dois ginásios, piscina e gabinetes para sessões de terapia da fala, terapia ocupacional e treino cognitivo.
Unidade de internamento
A Unidade de internamento do CNS é composta por quartos individuais e duplos, num total de 42 camas.
Destina-se a programas multidisciplinares intensivos, incluindo também uma residência para pessoas que necessitam de apoio nas atividades de vida diária.
Esta unidade oferece os mais elevados níveis de conforto, segurança e privacidade.
Residência
Unidade de 42 camas destinada a estadias de longa duração para pessoas que necessitem de apoio no auto-cuidado e atividades de vida diária. Beneficia de apoio da equipa de enfermagem e de ajudantes de ação direta 24 horas/dia e do apoio diário da equipa médica (Neurologia e Medicina Interna).
Os residentes têm acesso a todas as infra-estruturas, serviços e atividades do CNS, existindo a possibilidade de integrarem um programa de reabilitação, em função de problemas específicos, ou para manutenção do estado de saúde e bem-estar.