O CNS esteve presente no Congresso anual da Sociedade Internacional de Parkinson e outras Doenças do Movimento (MDS), que decorreu de 27 a 31 de agosto em Copenhaga, e que reuniu mais de 5000 profissionais ligados à área das doenças do movimento.
A presença do CNS fez-se sentir ainda antes do início do congresso, através da participação do Professor Joaquim Ferreira, Diretor Clínico do CNS, e da Fisioterapeuta Filipa Pona-Ferreira, coordenadora da Fisioterapia no CNS Lisboa, na corrida de sensibilização para as doenças do movimento (MDS Movement Disorders Awareness 5k Run).
Para todos os participantes, mas sobretudo para os colaboradores do CNS que puderam estar presentes, as diversas conferências e workshops sobre Doenças do Movimento, duas das quais proferidas pelo Professor Joaquim Ferreira, foram essenciais para atualização de conhecimentos e novas aprendizagens.
Para toda a equipa do CNS, um dos momentos mais significativos foi a entrega de um Prémio de Reconhecimento, atribuído ao Professor Joaquim Ferreira, pela qualidade do trabalho desenvolvido ao longo dos anos na Sociedade.
Como várias neurologistas presentes no congresso referiram, foi um prémio muito merecido, dado o importante trabalho desenvolvido pelo Professor Joaquim Ferreira para melhorar a formação dos profissionais que se dedicam a esta área, bem como sensibilizar a população geral para estas doenças e contribuir para o desenvolvimento de estratégias terapêuticas através da investigação.