AS ALTERAÇÕES DO EQUILÍBRIO SÃO INEVITÁVEIS COM O ENVELHECIMENTO?

As Conversas no Campus sobre Saúde têm novo capítulo no Sábado dia 16 de Janeiro de 2016, pelas 17h00, desta vez, para responder à pergunta “As alterações do equilíbrio são inevitáveis com o envelhecimento?”. 

Esta conferência estará a cargo da Sra. Dra. Conceição Monteiro, Médica especialista em Otoneurologia e do Professor Doutor Joaquim Ferreira, Neurologista e diretor clinico do CNS.

 As alterações da marcha e do equilíbrio são problemas médicos com uma importância crescente. A sua relevância mais óbvia advém do risco associado de ocorrência de quedas as quais podem ser motivo de fracturas, internamentos hospitalares ou cirurgias. São múltiplas as doenças e situações clínicas que podem condicionar alterações do equilíbrio e do andar. Nestas Conversas no Campus serão abordadas situações relacionadas com o envelhecimento que podem provocar desequilíbrio e as estratégias e tratamentos que podem prevenir o risco de quedas. Entre estas situações vão merecer particular destaque as vertigens e outras doenças do ouvido.

Estas conversas são direcionadas à população em geral, portadores de doenças neurológicas, familiares de doentes e cuidadores.

A participação é gratuita, mas sujeita a marcação prévia obrigatória por parte dos interessados.

Para marcações, por favor envie um email para unidaderesidencial@cnscampus.com ou ligue para +351 261 330 701.